Clique nas imagens para ampliar A ITAL importae vende no Brasil todos os modelos de carretel para cabos eletricos fabricados nos EUA pela Hannay Reels.
O carretel para cabos eletricos pode também se denominado simplesmente como carretel, enrolador, ou enrolador de cabo.
carretel para cabos eletricos – acionamento Pode ser acionado manualmente, por uma alavanca, através de mola (o que lhe confere o nome de carretel retrátil), ou através de um motor hidráulico, elétrico ou pneumático.
O enrolador de cabos acionado por uma mola é o tipo mais utilizado.
Como funciona o carretel para cabos eletricos retrátil? Simples:
- Na lateral do equipamento há um estojo blindado, no interior do qual há uma mola que, à medida que o cabo é puxado, traciona-o. Quando o cabo é solto a força da mola o recolhe automaticamente, como acontece similarmente no cinto de segurança retrátil de um carro de passeio.
Antigamente as molas eram alojadas no interior do carretel para cabos eletricos . Nos enroladores da Hannay Reels, a mola fica do lado de fora, externa, na lateral do carretel, e por isso elas podem ser susbtituídas sem a retirada do enrolador do local onde se encontra instalado.
O enroladorretrátil é utilizado na alimentação de máquinas móveis:
- Eletroímãs de sucata (e outros);
- Pórticos;
- Pontes rolantes, etc.
Como funciona o carretel para cabos eletricos ? Como é possível que o carretel alimente uma máquina enquanto gira? O cabo elétrico não enrosca? Coletores girantes e com escovas fixas, permitem que equipamento móvel (por exemplo, um eletroímã que sobe e desce o tempo todo transportando sucata), seja energizado de maneira contínua, mesmo enquanto se movimenta. E, graças à tensão gerada pela mola, o cabo fica sempre tracionado e alinhado.
veja mais sobre - Carretel para cabos eletricos
A grande maioria das peças é intercambiável. Basta verificar o número ou código das peças que deseja comprar no manual e desenho explodido que é fornecido com o equipamento, e nos solicitar a cotação.
O enrolador é entregue já pronto para ser instalado e fixado ao local/máquina onde será utilizado e pode ser fornecido com o cabo elétrico flexível já instalado. O cabo deve ser do tipo para “máquinas móveis”.
O carretel para cabos eletricos, dependendo do uso, pode ser fornecido com ou sem a guia de saída de cabo. Os enroladores de cabos utilizado para aplicações em tensão constante, como eletroímãs, pontes e pórticos rolantes, comportas, etc não necessitam da guia, pois o percurso é unidirecional, mudando apenas o sentido.
Todo eletroímã necessita de um carretel para cabos eletricos Todo eletroímã precisa ser alimentados através de um enrolador retrátil!
Tomemos como exemplo um eletroímã para transporte de chapas de aço. A cada operação, ele deve descer e se apoiar sobre a chapa para, depois de magnetizado, subir com a chapa a ele atracada e transportá-la até o ponto de destino. Aí, o eletroímã baixa de novo é desligado, soltando a chapa. O carretel para cabos eletricos, instalado na ponte rolante ou pórtico, mantém o cabo sempre tensionado. Quando o eletroímã desce, puxa o cabo. Quando para, o cabo se mantém tenso. E, finalmente, quando sobe, o cabo é puxado pelo carretel retrátil. Não há formação de barrigas, o quem seria muito perigoso para operação.
Você precisa comprar carretel para cabos eletricos ? Veja o que precisamos saber:
- Aplicação
- Instalação: fixo ou em máquina móvel?
- Vertical ou horizontal?
- Velocidade de recolhimento do cabo
- Acionamento
- A que altura será instalado o carretel para cabos eletricos?
- Qual o diâmetro do cabo
- Número de coletores ou condutores
- Amperagem máxima prevista
- Outras informações que ajudem a especificar o carretel retrátil
Para saber mais sobre Carretel para cabos eletricos
Ligue para 11 4148-2518 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!